segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Alimentação saudável para prevenção de doenças



Usar os alimentos como fonte de cura é a base da trofoterapia. Um tratamento que parte de uma reestruturação alimentar para combater diversas doenças, transmissíveis ou não. Segundo o terapeuta holístico Rubens de Napole, essa é a forma de tratamento mais eficaz e também a mais chata. 

"É chata porque tem regras, a pessoa tem, antes de mais nada, que se predispor a isso. E as pessoas hoje não têm regras nem horários para nada, acabam substituindo refeições pelo fast food e atrapalhando todo o tratamento. Se você quer chegar a um resultado é preciso parar para pensar e ter consciência do que está fazendo", explica. 

Napole garante que não existem quantidades específicas de alimentos para se consumir, o importante é ingeri-los. Existe, sim, um tipo de alimento mais indicado para cada doença: vitaminas do complexo B e magnésio para a depressão, soja para amenizar os efeitos da menopausa e por aí vai. É fundamental que a pessoa se predisponha a trocar a alimentação pesada que está acostumada, por uma mais frugal e saudável. 

"A eliminação das toxinas pode ser muito bem empregado com uma alimentação balanceada e combinada. Compreendendo as chamadas Leis Naturais da Alimentação, o ser humano pode descobrir um verdadeiro oásis medicinal. Alimentar-se é uma necessidade fisiológica de todo ser vivo; alimentar-se bem e com harmonia é, além de prazer, a chave para a cura de muitas doenças que afligem o ser humano da era moderna", orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário