sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dieta contra o esquecimento



Quem anda se esquecendo de fatos recentes ou tendo brancos constrangedores, não precisa jogar a culpa só na vida moderna ou no stress, mas também na alimentação. Um organismo bem alimentado funciona muito melhor.

Para se ter uma ideia, uma substância importante, que existe em quase todos os alimentos, e ajuda muito na formação de membranas celulares é a colina. Essa substância, que não é uma vitamina, é encontrada nas carnes e nos vegetais.  Segundo o nutricionista Arnaldo Pinheiro, um cardápio rico em verduras e alimentos com antioxidantes também ajudam a prevenir o envelhecimento das células, como laranja e brócolis.

Outro alimento que ajuda muito na memória é o peixe. O nutricionista explica que qualquer peixe é recomendável, só não deve ingerir peixe cru. A vantagem de comer peixe é que ele possui um ácido-graxo chamado ômega 3 e o mineral fósforo. O ômega 3 auxilia na oxigenação das células e o fósforo é importante fonte de energia.

Quando a falta de nutrientes começa a afetar a pele, isso é um sinal de desnutrição grave. A ausência de vitaminas do complexo B e A afetam diretamente a membrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário