segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tumor nos pés afeta principalmente as mulheres



86% das vítimas são do sexo feminino. A grande incidência dos casos pode estar ligada ao uso frequente de salto alto e bico estreito.

Dores nos pés não são sinônimo de cansaço. Quando ocorrem com maior freqüência podem indicar um alerta do corpo de que algo está errado.

Entre os problemas relacionados a tais dores está o Neuroma de Morton ou Neuroma Interdigital. Com nome desconhecido pela maioria da população, este tumor benigno ocorre entre os ossos dos dedos e afeta principalmente o sexo feminino. Segundo estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, 86% dos casos ocorrem em mulheres entre 20 e 70 anos.

De acordo com o ortopedista de Uberlândia, Vicente Carlos Franco Macedo as dores são sintomas típicos desta síndrome. “Os nervos se distribuem entre os ossos e em torno dos dedos. Os neuromas são tumores benignos do tecido nervoso e se caracterizam por uma degeneração lenta das fibras nervosas. Este tipo de doença aparece mais frequentemente entre os ossos dos 3º e 4º dedos (3º espaço) ou entre o 2º e 3º dedos (2º espaço)”, explica.

Sintomas

Segundo o ortopedista, o principal sintoma é dor e dormência na planta do pé irradiada para os dedos causada pela falta de irrigação de sangue intraneural devido pressão excessiva exercida pelo tumor. “No momento da dor é recomendado que a pessoa sente-se e retire o calçado para massagear a polpa do pé para obter alívio”, orienta o ortopedista.

Além desses sintomas, o Neuroma também pode provocar queimação e parestesia (sensações como formigamento e pressão que podem ocorrer quando algum nervo sensorial é afetado) ou ainda dor ao suportar o peso do corpo depois de apenas um curto período de tempo.

Causas

As causas do Neuroma ainda são desconhecidas, mas algumas pesquisas apontam alguns comportamentos comuns aos afetados, como o uso prolongado de sapatos de salto alto ou apertados. Esses tipos de calçados diminuem a circulação do sangue nos pés, principalmente nos dedos.

Outro fator observado é o excesso de atividades físicas de alto impacto, como as corridas, saltos e vários outros esportes com ou sem bola, que causam traumatismos no ante-pé.

Tratamento

Além de medicação adequada, é necessário avaliações ortopédicas e exames de ressonância magnética para auxiliar no diagnóstico. “Os corticóides associados aos anestésicos locais dão resultados mais duradouros, quando aplicados, via dorsal, nos espaços específicos, sobre as articulações metacarpo - falangeananas. A infiltração local é repetida duas a cinco vezes, agindo sobre a possível inflamação do nervo local”, detalha Vicente.

A mudança de hábitos também é importante nesta fase. “A utilização de calçados apropriados é fundamental para que o tratamento seja eficaz e permanente. O uso de infiltração de corticosteróides e anestésicos pode ser necessário, o que varia de acordo com o caso”, conclui o ortopedista.

No final de um ano de tratamento se não houver remissão dos sintomas pode-se indicar a ressecção cirúrgica do Neuroma.

Neuroma de Morton

O tumor leva esse nome porque foi descrito por Thomas Morton em 1876. Mas também é conhecido como “Metatarsalgia de Morton”, “Neuralgia de Morton”, “Neuroma plantar” ou ainda “Neuroma interdigital”.

Um comentário:

  1. Estou no blog Sites há algum tempo e hoje senti que deveria compartilhar minha história porque também era vítima. Eu tinha HIV por 6 anos e nunca pensei que fosse obter uma cura que eu tinha, e isso tornou impossível para mim me casar com o homem com quem eu deveria me casar, mesmo depois de 2 anos de relacionamento, ele terminou comigo quando ele descobre que eu era HIV positivo. Então, eu conheci o Dr. Itua no Blog Site que tratou alguém e a pessoa compartilhou uma história de como ela foi curada e deixou seus dados de contato. Entrei em contato com o Dr. Itua e ele realmente confirmou e decidi tentar. também e usar seu remédio herbal que foi assim que meu fardo terminou completamente. Meu filho completará 2 anos em breve e sou grato a Deus e também grato a seu remédio. Dr. Itua também pode curar a doença a seguir ... Doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer de pulmão, câncer de mama, colo -Câncer retal, câncer de sangue, câncer de próstata, siva. Mutação fatal de Leiden do fator V da insônia familiar, epilepsia Doença de Dupuytren, tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes, doença celíaca, doença de Creutzfeldt-Jakob, angiopatia amilóide cerebral, ataxia, artrite Escoliose lateral, fibromialgia, toxicidade de fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresEsclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer cerebral, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer renal, HIV, Herpes, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Fibróide, Tire seu Ex De volta, se você tiver (A basta entrar em contato com ele pelo e-mail drituaherbalcenter@gmail.com ou WhatsApp. + 2348149277967) Ele também pode aconselhá-lo sobre como lidar com alguns problemas conjugais. Ele é um bom homem.

    ResponderExcluir